Programa integra equipamentos públicos

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2013 04:07:45

O projeto de integração dos equipamentos públicos nos empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida foi apresentado ao prefeito Ademar Delgado na manhã desta quarta-feira (03/07).

Durante encontro, que contou com a participação das empresas responsáveis pela execução das obras, foi apresentada a proposta para construção de equipamentos públicos de educação, saúde, esporte e lazer e social, de forma a contemplar todos os empreendimentos.

A proposta, que atende às orientações do Ministério das Cidades, através do Plano Nacional de Habitação, engloba ainda a construção de boxes comerciais que estimulem o comércio local, além da criação de ciclovias, no sentido de viabilizar a mobilidade urbana da cidade.

Os empreendimentos beneficiados com a iniciativa são o Caminho do Rio 1, 2, 3 e 4, Alpha 1, 2, 3, 4, 5, e 6, além do Vivenda dos Cardeais e das Andorinhas, que correspondem a 3.504 imóveis. Os apartamentos e villages, recentemente garantidos para Camaçari, serão construídos no bairro Jardim Limoeiro e com previsão de finalização da obra entre 18 e 24 meses,

A sugestão é aproveitar parte de uma área verde comum entre os empreendimentos, desde que não haja comprometimento ambiental da região. Para isso, a possibilidade será estudada pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) do Município.

O prefeito Ademar Delgado solicitou que o projeto englobe ainda a implantação de um sistema de iluminação que utilize lâmpadas de mercúrio, a chamada luz branca. A medida foi adotada pela administração municipal e vai contemplar toda a cidade. “A substituição das lâmpadas está surtindo efeito positivo, pois proporciona mais claridade nas ruas, tornado-as mais seguras e mais bonitas. A intenção é de que, até meados da gestão, todas elas tenham sido substituídas”.

Outras reuniões internas serão realizadas para discutir as capacidades e os tipos de equipamentos que podem atender às demandas dos futuros moradores dos empreendimentos.

Participaram da reunião os secretários municipais da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Saúde, Vital Sampaio, além do coordenador de Projetos Estratégicos, Hindemburgo Teles.

 

Foto: Agnaldo Silva

Minha Casa, Minha Vida é tema de reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.