Programa inicia novas turmas

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2014 01:08:33

Nesta segunda-feira (11/08), data em que é comemorado o Dia do Estudante, 480 alunos participaram da aula inaugural de cinco novos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), oferecidos pela Prefeitura.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância da qualificação profissional “Não tenho dúvidas de que o caminho para se progredir na vida é através do conhecimento e aprendizado. Aproveitem esta oportunidade”, frisou.  

De acordo com a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), pasta responsável pela administração do programa no Município, Camaçari foi considerada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome uma das cidades mais mobilizadoras do Pronatec no Nordeste, com a marca de mais de 6 mil matrículas entre 2013 e 2014. O bom desempenho contribui para ampliação da oferta de vagas.  

Com expectativa de conquistar uma das vagas na linha de produção das indústrias, uma das principais atividades econômica do Município, as estudantes universitárias Vanessa Moura e Elimaciele Menezes, de 30 e 25 anos, respectivamente, optaram pelo curso de Operador de Processos Químicos Industriais. “Acho importante fazer esta qualificação profissional, tendo em vista que a gente mora numa cidade industrial”, disse Vanessa Moura.    

A conquista do primeiro emprego foi o que motivou o estudante Rômulo Almeida, de 18 anos, a se inscrever no curso de Carpinteiro de Obra. “Espero absorver muitos conhecimentos para complementar meu currículo e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho”, destacou o morador do bairro Jardim Limoeiro.      

A aula inaugural do Pronatec também foi acompanhada pelo secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, e pelo ouvidor do Município, Temistocles Vieira. Marcou presença também no evento o coordenador do Senai/Camaçari, Vanderlei Costa.

AULAS

Foram iniciadas 12 novas turmas dos cursos de Carpinteiro de Obra, Montador e Reparador de Computadores, Operadores de Empilhadeira e de Processos Químicos Industriais, além de Pedreiro de Alvenaria. As aulas são ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), nos três turnos, no laboratório técnico-automotivo da instituição, no Centro e no Polo de Apoio.

As aulas de cinco turmas começaram no dia 28 de julho e as demais na terça-feira (12/08). Ao iniciar as aulas, os alunos recebem camisa da instituição de ensino, material didático e auxílio-transporte no valor de R$ 2,00 por hora/aula.        

Slideshow | 4 fotos

Programa inicia novas turmas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.