Programa inicia inscrição

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2014 12:06:32

O primeiro dia de inscrição do programa municipal Jovem Aprendiz foi bastante movimentado. Os candidatos chegaram cedo à sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Nova Vitória, na sede do Município, para garantir uma das 60 vagas disponibilizadas pela Prefeitura, por meio da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).  

O estudante Caio Miranda, de 18 anos, foi um dos primeiros a ser atendido na manhã desta segunda-feira (09/06). Segundo ele, a iniciativa é excelente, pois através do programa os jovens podem entrar no mercado de trabalho e ainda continuar os estudos. “É difícil conseguir oportunidades como esta em empresas privadas, por isso fiz questão de vir logo garantir uma vaga”, disse o morador do bairro Natal.

A moradora do bairro Nova Vitória, Tatiane Damaceno, de 32 anos, também não perdeu tempo e fez as inscrições do filho Carlos Daniel Damaceno e da sobrinha Camila Cruz, de 14 e 16 anos, respectivamente. Para ela, o programa contribui para a formação do estudante, “uma vez que incentiva os jovens a terem responsabilidades desde cedo”, frisou.   

As inscrições para o programa Jovem aprendiz seguem até quarta-feira (11/06) e podem ser realizadas de forma presencial ou pela internet, no Portal da Prefeitura. Para isso, basta clicar no banner do programa e preencher a ficha de inscrição.

Para os candidatos que não têm acesso à internet, a Prefeitura disponibilizou três postos de inscrição. No CRAS do bairro Nova Vitória, na rua Padre Paulo Tonucci, nº 866, no CRAS de Monte Gordo, localizado na travessa Bom Jesus, s/n, e no Conselho Tutelar da Orla, em Arembepe, na rua do Violão, n° 28, próximo à Escola Municipal Lídia Coelho Pinto.  O atendimento é realizado das 9h às 16h.

REQUISITOS

Para se inscrever é necessário ter entre 14 e 19 anos, estar matriculado em escola da rede pública e cursando do 7º ano do ensino fundamental ao 2º do ensino médio, na data da contratração.

É necessário também residir no Município e não possuir vínculo empregatício público ou privado, estágio ou contrato de aprendizagem, além de ter renda familiar per capta de até 50% do salário mínimo, o equivalente a R$362,00.

Os candidatos que preencherem os requisitos e tiverem a inscrição confirmada em edital, a ser publicado no Portal da Prefeitura e no mural da Secad (Secretaria da Administração), devem apresentar os documentos comprobatórios no período de 7 a 11 de julho, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Casa do Trabalho. A relação dos documentos está disponível no link Publicações/ Edital nº 001, de 02 de junho de 2014, Processo de Seleção Pública – Programa jovem Aprendiz.   

Slideshow | 3 fotos

Programa inicia inscrição

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.