Programa habitacional beneficia mais 448 famílias

ASCOM BOT
Publicado 18/12/2008 11:12:42

O técnico de manutenção José Carlos Gama, de 24 anos, residente em Camaçari há cinco anos, foi o primeiro dos 448 contemplados com imóveis no condomínio Camaçari Parque, localizado na Lama Preta.

José Carlos vai morar no apartamento 102, do bloco B, sorteado na manhã desta quinta-feira (18/12), na Casa do Trabalho.

Feliz, ele contou que estava realizando o sonho de morar com a mãe e os três irmãos em um imóvel próprio. Desde que chegou ao Município, José Gama pagava aluguel.

Para o soldador Denilton da Silva, 27 anos, que está casado há um ano, esta é uma oportunidade de sair na casa da mãe e começar uma vida nova, com mais privacidade. De acordo com ele, o PAR é um programa que ajuda as pessoas a saírem do aluguel, pagando uma prestação e um condomínio de baixo valor.

A viúva Reni da Silva Santos, de 59 anos, estava radiante porque conseguiu um apartamento no andar onde queria. Há 30 anos morando na cidade, ela falou que só agora conseguiu ter um imóvel no seu nome. “A minha vida terá um novo sentido, porque vou morar com segurança e infra-estrutura”.

O gerente geral da Caixa de Camaçari, Antônio Góis afirma que a parceria de sucesso com a Prefeitura vai continuar em 2009. Ele informou que o proprietário não pode sublocar, vender ou emprestar os imóveis. Caso as cláusulas do contrato não sejam atendidas o locatário pode perder o apartamento, avaliado em R$ 32 mil.

O prazo máximo para ocupação é de 90 dias. De acordo com o secretário de Habitação, Waldy Freitas, em quatro anos foram entregues 1.769 unidades do PAR, um investimento de mais de R$ 50 milhões. “Com isso, proporcionamos às famílias de classe média uma habitação com um custo menor do que a de um aluguel”.

Foto: Agnaldo Silva

José Carlos vai morar com mãe e três irmãos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.