Programa forma mais de 300 crianças

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2011 11:07:36

Nesta sexta-feira (22/07), acontece a formatura de 354 crianças integrantes da primeira turma de 2011 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber, às 14h.

Para a cerimônia, estão previstas as presenças do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, autoridades políticas e representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar, executor do programa em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação) do Município.

O Proerd atende crianças do 5º ano do ensino fundamental I de escolas públicas e particulares de Camaçari, com intuito de unir a escola, a Polícia Militar e a família na luta contra as drogas e a violência.

O projeto, que tem duração de um semestre, é realizado através de aulas semanais e palestras ministradas para as crianças, país e professores.  O principal objetivo da iniciativa é munir as crianças, com idade entre 8 e 10 anos, de ferramentas educacionais no combate às drogas.

De acordo com a PM, a escolha da faixa etária das crianças levou em consideração o fato de que, nesta idade, elas podem ser facilmente aliciadas por traficantes de drogas, uma vez que são mais vulneráveis a persuasão.

Foto: Wendell Wagner

Proerd forma 354 crianças nesta sexta-feira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.