Programa forma mais de 300 crianças

ASCOM BOT
Publicado 21/07/2011 11:07:36

Nesta sexta-feira (22/07), acontece a formatura de 354 crianças integrantes da primeira turma de 2011 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber, às 14h.

Para a cerimônia, estão previstas as presenças do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, autoridades políticas e representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar, executor do programa em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação) do Município.

O Proerd atende crianças do 5º ano do ensino fundamental I de escolas públicas e particulares de Camaçari, com intuito de unir a escola, a Polícia Militar e a família na luta contra as drogas e a violência.

O projeto, que tem duração de um semestre, é realizado através de aulas semanais e palestras ministradas para as crianças, país e professores.  O principal objetivo da iniciativa é munir as crianças, com idade entre 8 e 10 anos, de ferramentas educacionais no combate às drogas.

De acordo com a PM, a escolha da faixa etária das crianças levou em consideração o fato de que, nesta idade, elas podem ser facilmente aliciadas por traficantes de drogas, uma vez que são mais vulneráveis a persuasão.

Foto: Wendell Wagner

Proerd forma 354 crianças nesta sexta-feira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.