Programa forma mais de 150 estudantes

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2015 05:07:37

Radiantes e empolgados, mais de 150 alunos de três escolas da rede municipal se formaram na tarde desta sexta-feira  (17/07), no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), em cerimônia realizada no Teatro Alberto Martins.

A iniciativa foi elogiada pela estudante de nutrição Márcia Souto, de 31 anos, mãe de João Souto, de 11 anos, aluno do 5º ano da Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes. Para ela, o projeto veio para mostrar à juventude que ainda há tempo de mudar. “Esses ensinamentos devem ser levados adiante por essa geração” destacou.

Quem também aprovou o Proerd foi Fernanda dos Santos, de 11 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Cosme de Farias. A garota afirmou que achou muito legal o projeto, porque aprendeu, sobretudo, que as crianças devem ficar longe das drogas.

Para o comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari, tenente-coronel Henrique Melo, o Proerd objetiva a prevenção da violência e é uma experiência bastante interessante, que tem gerado resultados positivos.

Durante a cerimônia, foram premiados os alunos que produziram as três melhores redações no final do curso que durou três meses e contou com noções de prevenção de uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, os estudantes fizeram apresentações culturais com música, poesia, dança e paródia.

Esta foi a 18ª formatura do Proerd em Camaçari. Nesta edição, a ação beneficiou alunos das escolas municipais Felix Joaquim de Moraes, Cosme de Farias e professor José Alan Ribeiro Paz.

O Proerd em Camaçari é realizado através a parceria entre o 12º BPM e a Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), Secad (Secretaria da Administração) e Segov (Secretaria de Governo). Participaram do evento os secretários de Educação, Márcio Neves, do Governo, Jailce Andrade, e da Mulher, Mirian Bittencourt.

Slideshow | 5 fotos

Programa forma mais de 150 estudantes

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us