Programa forma mais 400 crianças

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2010 11:12:15

Acontece na sexta-feira (03/12), às 14h, no 12º Batalhão da Policia Militar de Camaçari, a formatura de 400 crianças do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A iniciativa é realizada através da parceria entre a Polícia Militar, a Secretaria da Educação (Seduc) e escolas particulares do Município.

O Proerd atende crianças do 5º ano do ensino fundamental I de escolas públicas e particulares do Município. O intuito do programa é unir a escola, a Polícia Militar e a família para munir as crianças, com idade entre 8 e 10 anos, de ferramentas para resistir às drogas e à violência.

De acordo com coordenador do programa, tenente Osnilson Amparo, do 12º Batalhão, a escolha por alunos do 5º ano é justificada por ser uma faixa etária de risco em relação às drogas.

O trabalho do Proed é realizado através de aulas e palestras ministradas para as crianças, país e professores. As aulas são semanais, durante um semestre. No primeiro semestre, outras 400 crianças foram beneficiadas pelo programa.

Foto: Nelinho Oliveira

As aulas do Proerd são ministradas por policiais -

Mais Notícias

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.