Programa forma mais 354 jovens no Município

ASCOM BOT
Publicado 22/07/2011 05:07:32

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Policia Militar, com apoio da Prefeitura de Camaçari, formou nesta sexta-feira (22/07), mais uma turma com 354 crianças.

O programa, que tem duração de um semestre, é realizado através de aulas semanais e palestras ministradas para as crianças com idade entre 8 e 10 anos, com o objetivo de muni-los com ferramentas educacionais no combate às drogas.

Para o secretário da Educação do Município, Luiz Valter de Lima, o programa contribui amplamente no combate ao uso das drogas. “Através deste trabalho educativo é possível apresentar aos jovens os males que os entorpecentes causam à saúde e a vida”.

Durante a solenidade de formatura os estudantes que se destacaram durante as aulas foram premiados. A autora da melhor redação sobre as drogas levou para casa uma bicicleta. Aluna da Escola Municipal Monteiro Lobato, Tainá Silva de Oliveira, disse que foi através do Proerd que se conscientizou sobre os efeitos maléficos das drogas.

O coronel da PM Everaldo Mendes, comandante da Região Soteropolitana, marcou presença no evento e agradeceu a contribuição da Prefeitura para o bom desenvolvimento do Proerd e das ações da PM no Município.

Na oportunidade, o militar ainda agradeceu aos pais das crianças pela confiança e parabenizou o tenente-coronel Demósthenes Pereira, comandante do 12° Batalhão da PM, pelo trabalho realizado na cidade.

Na ocasião, o tenente-coronel reforçou o compromisso da PM no combate às drogas, principalmente através de ações educativas, e destacou o apoio da subsecretária da Educação, Maria das Graças Guimarães, nas ações de combate à entorpecentes nas escolas.

Apresentações artísticas também integraram a programação do evento. O grupo de Teatro da Policia Militar apresentou um espetáculo sobre os males provocados pelas drogas, enquanto alunos da Escola Padre Paulo Maria Tonucci entoaram e coreografaram uma canção e ainda prestaram uma homenagem à esposa do coronel Alfredo Castro, comandante Geral da Policia Militar do Estado, Mônica Ribeiro Andrade, madrinha desta turma dos formandos.

Integraram a primeira turma de formandos do Proerd 2011 os alunos das Escolas Municipais Monteiro Lobato, Padre Paulo Maria Tonucci e Angiolina Teixeira de Souza.

Também marcaram presença na solenidade os secretários Municipais do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Mulher, Aurenita Castillo, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, além da coordenadora Municipal do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Ana Gomes.

 

Slideshow | 3 fotos

Programa forma mais 354 jovens no Município

Mais Notícias

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.