Programa forma mais 218 estudantes

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 09:08:32

Durante a formatura da 10ª turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter Lima, declarou que o trabalho desenvolvido pela administração municipal em parceria com a Policia Militar é de fundamental importância para a formação dos jovens e para promover a cultura de paz no Município.

A entrega dos certificados das 218 crianças foi realizada nesta sexta-feira (17/08), no Teatro da Cidade do Saber. Na oportunidade, também foram entregues os prêmios aos primeiros colocados no Concurso de Redação, que receberam uma bicicleta, um celular e um curso de informática.

Participaram da formatura estudantes do 5º ano do ensino fundamental I das escolas municipais Luiz Pereira Costa, Angiolina Teixeira de Souza e Padre Paulo Tonucci. Na ocasião, os alunos realizaram o juramento do Proerd, no qual se comprometeram a não se envolver com drogas. Também foi exibida a peça Sai dessa!, encenada por policiais do grupo de teatro da Policia Militar.

Instituído em Camaçari desde 2007, o Proerd já beneficiou mais de 2 mil estudantes com idade entre 9 e 12 anos. O programa é desenvolvido, através do esforço cooperativo dos policiais militares, capacitados através do Curso de Formação de Instrutores do Proerd, educadores, pais e da comunidade, que realizaram atividades educacionais voltadas à prevenção do uso de drogas e da violência.

De acordo com a dona de casa Tatiana Silva, 31 anos, mãe de Viviane Silva, 11 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Luiz Pereira Costa, os pais são uns dos mais beneficiados com o Proerd, pois os ensinamentos passados para as crianças reforçam o que já é trabalhado em casa. A estudante declarou, que diante de tudo que sabia e do que foi acrescentado durante o curso, pretende ficar cada vez mais longe do mundo das drogas.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Demósthenes Pereira, revelou que em Camaçari o programa tem sido realizado com muito sucesso e que todo esforço destinado ao combate à violência e ao uso de drogas é bom para todos.

O Proerd é uma ação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e conta com a parceria da Prefeitura de Camaçari.

A cerimônia de formatura contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

 

Slideshow | 5 fotos

Programa forma mais 218 estudantes

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.