Programa forma mais 146 alunos

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2013 03:12:02

Na manhã desta sexta-feira (06/12), 146 alunos do Centro Educacional Marquês de Abrantes receberam o certificado de conclusão do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes da escola, em Vila de Abrantes, e contou com as presenças de autoridades e dos pais dos estudantes.

Durante o evento, marcado por apresentações culturais dos alunos, o comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Arembepe, tenente-coronel Fernando Leal, destacou que esta é a segunda turma formada na orla e que pretende ampliar o programa no próximo ano para outras escolas do Município. “Esperamos atingir mais 10 escolas da orla”, informou.

De acordo com a coordenadora administrativa da Seduc (Secretaria da Educação), Matenilda Figueiredo, que na ocasião representou o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o Proerd é um programa social muito importante, “que contribui para a formação dos alunos e integra a escola, a família e a polícia”, frisou.

Um dos incentivadores do programa, o vereador Gilvan Souza (PT) lembrou que para o Proerd ser completo “é preciso o apoio e a colaboração da família, que também tem participação na formação e na educação dos alunos”.

Na avaliação da diretora do Centro Educacional Marquês de Abrantes, Verônica Dias, o programa agrega valores de cidadania e respeito às diferenças, ao apresentar uma polícia humanizada e preocupada com a formação dos jovens. 

Na ocasião, foram premiados os autores das três melhores redações com a temática do programa. A primeira colocada foi a estudante Isauna Oliveira, de 12 anos, seguida das alunas Gabriela de Jesus e Tamires Simões, de 11 e 13 anos, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“O curso é importante e ajudou a tomar decisões e fazer uma reflexão sobre as drogas”, disse Isauna Oliveira, que pretende passar os conhecimentos adiante.        

A programação contou ainda com apresentações do grupo de capoeira Engenho, de Vila de Abrantes, que na oportunidade fez demonstrações da Orquestra de Berimbau da Capoema (recital que utiliza músicas e instrumentos da capoeira). Os alunos da escola Marquês de Abrantes também abrilhantaram o evento com apresentações de dança e percussão.   

Ao final das apresentações, os alunos receberam os certificados emitidos pelo Departamento de Ensino da Polícia Militar e fizeram o juramento do Proerd, se comprometendo a ficar afastado das drogas e da violência.

O Proerd é um programa de educação preventiva, que visa alertar os estudantes sobre os malefícios causados pelas drogas. A ação é fruto da parceria entre 59ª CIPM de Arembepe e da Prefeitura, através da Seduc. 

Slideshow | 5 fotos

Programa forma mais 146 alunos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.