Programa forma a segunda turma do ano

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2010 05:12:29

Na tarde desta sexta-feira (03/12), aconteceu a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na área externa do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari. A cerimônia foi acompanhada por militares, familiares e professores das instituições de ensino.

Durante a solenidade, aberta com a execução do Hino Nacional, 353 estudantes das escolas da rede pública municipal Luiz Pereira, Normal, Maria José de Matos, do Natal e do Centro Educacional Carpe Diem receberam os certificados das mãos dos instrutores da equipe.

No primeiro semestre deste ano, foram capacitadas outras 400 crianças do 5º ano fundamental (antiga 4ª série), com faixa etária entre oito e 10 anos. De acordo com o tenente e coordenador do programa em Camaçari, Osmilson Amparo, a faixa etária foi escolhida por causa do alto risco de aliciamento pelos traficantes, por se tratar de idades vulneráveis a persuasão.

O treinamento, que tem duração de seis meses, com aulas semanais, consiste em informar os estudantes sobre o perigo de envolvimento com as drogas.

“Trabalhamos com critérios estabelecidos no Manual Proerd, desenvolvido e disponibilizado pelo governo federal”, explicou a instrutora e soldado, Maria José.

Dentre os temas abordados estão os tipos de drogas lícitas e ilícitas, além de fatores de influência, como amigos, vizinhos e a família.

Para a aluna da Escola Normal, Gisele Paz, de 11 anos, o aprendizado foi gratificante. “Com as aulas aprendi que menores de 18 anos não podem ingerir bebida alcoólica e a dizer não a qualquer tipo de droga”, revelou.

Desde 2007, quando foi implantado no Município, cerca de 3 mil estudantes passaram pelo curso.

Slideshow | 2 fotos

Programa forma a segunda turma do ano

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.