Programa entrega doações a entidades

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2014 04:05:18

A creche Brincando e Criando foi uma das instituições sócio-assitenciais beneficiadas nesta quinta-feira (22/05), com a doação de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). A doação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

Na oportunidade, a creche recebeu cerca de 200 quilos de alimentos dentre frutas, verduras, legumes e ovos, produtos adquiridos pela administração municipal diretamente dos agricultores de Camaçari.       

Os alimentos irão beneficiar as 85 crianças, com idade entre 3 e 5 anos, atendidas pela instituição nos dois turnos. Localizada no bairro Novo Horizonte, a creche é mantida pela Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), desde 2011.

As doações acontecem semanalmente às quartas e quintas-feiras. Somente esta semana foram doadas aproximadamente duas toneladas de alimentos a 15 entidades cadastradas, incluindo o Banco de Alimentos.

Dentre as entidades beneficiadas com as doações nesta quinta estão a creche Senhora Santana, Grupo de Capoeira Mestre Petróleo e o Centro Cultural de Apoio à Família e o Meio Ambiente. Enquanto que na quarta-feira (21/05), a entrega aconteceu para as igrejas evangélicas Primeira Igreja Batista em Camaçari, Nova Vitória, Pentencostal Deus de Israel, Deus é a Nossa Vitória e Voz da Esperança, além dos centros Integral da Mulher, Cultural Deus das Águas, Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável de Camaçari e de Apoio Social de Arembepe, e da creche Semente das Mangabas.

PROGRAMA

O PAA é uma ação do governo federal executada com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Em Camaçari, a adesão ao programa foi feita em abril deste ano.

Os benefícios diretos contemplam 50 entidades sócio-assistenciais, a exemplo de creches comunitárias, asilos, instituições religiosas e entidades filantrópicas. O Banco de Alimentos também é beneficiado e, através dele, outras 30 entidades. Todo o processo passa por fiscalização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

O programa colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, assim como, fortalece a agricultura familiar.

 

Slideshow | 3 fotos

Programa entrega doações a entidades

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.