Programa é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2014 02:04:18

Para dar continuidade ao ciclo de reuniões sobre o programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi realizado na manhã desta terça-feira (22/04), mais um encontro entre a Prefeitura e representantes de diversos sindicatos e centrais sindicais para aprofundar as discussões sobre o tema e buscar alternativas junto ao Ministério das Cidades para reduzir o déficit habitacional do Município.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo), o coordenador da UMP-BA (União por Moradia Popular), entidade credenciada junto ao Ministério das Cidades para operar o programa, Sérgio Bulcão, prestou esclarecimentos sobre os critérios de acesso ao programa. A finalidade principal é promover condições de acesso à moradia digna para pessoas vinculadas às entidades sociais.

Após a reunião foi criada uma comissão de trabalho composta por cinco membros do movimento sindical e quatro do governo, incluindo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, no intuito de aprofundar os conhecimentos sobre o programa, os eixos de atuação e os caminhos para a aquisição das moradias. O primeiro encontro da comissão será realizado em maio, em data a ser definida.

Mediada pelo assessor técnico do Executivo, Luis Tavares, a reunião foi acompanhada por representantes de diversos movimentos sindicais, entre eles, o SINDTIMM (Sindicato dos Trabalhadores de Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região), o SINDQUÍMICA (Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Bahia), o SINDCELPA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Celulose e Papel do Estado da Bahia), o SINDBORRACHA (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Borracha de Camaçari), o SINPOSBA (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia), o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e o MSTB (Movimento Sem Teto da Bahia).   

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião sobre o programa habitacional -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.