Programa é debatido em reunião

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2014 05:05:32

O atendimento nas repartições públicas e privadas deve ser democrático e sem discriminação. Assim, como um colega de trabalho não deve ser tratado com diferença pela sua religião, cor, raça ou forma de vestir. O PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional) de Camaçari visa eliminar quaisquer práticas dessa natureza e foi tema de reunião na tarde desta quarta-feira (07/05), no auditório do Teatro Alberto Martins.

O evento foi realizado pela Coopir (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial) da Secin (Secretaria de Inclusão e Cidadania) e contou com a participação de entidades do setor público e representantes de movimentos sociais. Durante a reunião, também foi discutida a programação da Semana de Combate ao Racismo Institucional, agendada para o período de 12 a 16 deste mês.

Para o égbomi (irmão mais velho no candomblé) Ricardo Lopes e representante da Upamc (União dos Sacerdotes Afro de Camaçari), a discriminação racial é muito intensa também quando a pessoa evidencia questões religiosas de matrizes africanas. “Ainda enfrentamos dificuldades nos órgãos públicos e privados, às vezes só porque usarmos uma conta no pescoço”, conta o sacerdote.

Para a coordenadora estadual da Unegro (União de Negros pela Igualdade), Zédina Nascimento, o PCRI “é uma conquista das entidades e movimentos que lutam pela igualdade em todos os segmentos”.

A reunião congregou representantes de movimentos sociais, associação de moradores, secretarias e superintendências do Município, além de representantes do legislativo e da Polícia Militar.

 

Slideshow | 2 fotos

Programa é debatido em reunião

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.