Programa é apresentado na África

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2010 01:07:32

O coordenador do Programa Municipal de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme de Camaçari, Tiago Novais, viaja sábado (17/07), para a África Ocidental.

Ele foi convidado pelo Ministério da Saúde para integrar a equipe de profissionais de saúde da Agência Brasileira de Cooperação – ABC no I Congresso Mundial Sobre Anemia Falciforme, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de julho, em Accra, capital da República de Gana.

Tiago Novais vai apresentar a experiência de Camaçari na atenção às pessoas com doença falciforme através de encontros a serem realizados no Congresso Mundial.

O trabalho desenvolvido no Município é referência nacional em relação a programas municipais de atendimento às pessoas com doença falciforme.

Em função do sucesso no atendimento oferecido em Camaçari, através da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), o coordenador da unidade integrou a comissão organizadora da campanha nacional de divulgação da doença falciforme em alusão aos 100 anos do primeiro diagnóstico da doença, realizado nos Estados Unidos, em 1910.

Coube a Tiago Novais a apresentação das peças da campanha, lançada em Belo Horizonte, no último dia 30.

A Unifal funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde).

Foto: Denise Reis

Coordenador ajudou a construir a Campanha Nacional -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us