O coordenador do Programa Municipal de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme de Camaçari, Tiago Novais, viaja sábado (17/07), para a África Ocidental.
Ele foi convidado pelo Ministério da Saúde para integrar a equipe de profissionais de saúde da Agência Brasileira de Cooperação – ABC no I Congresso Mundial Sobre Anemia Falciforme, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de julho, em Accra, capital da República de Gana.
Tiago Novais vai apresentar a experiência de Camaçari na atenção às pessoas com doença falciforme através de encontros a serem realizados no Congresso Mundial.
O trabalho desenvolvido no Município é referência nacional em relação a programas municipais de atendimento às pessoas com doença falciforme.
Em função do sucesso no atendimento oferecido em Camaçari, através da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), o coordenador da unidade integrou a comissão organizadora da campanha nacional de divulgação da doença falciforme em alusão aos 100 anos do primeiro diagnóstico da doença, realizado nos Estados Unidos, em 1910.
Coube a Tiago Novais a apresentação das peças da campanha, lançada em Belo Horizonte, no último dia 30.
A Unifal funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde).

Coordenador ajudou a construir a Campanha Nacional -