Programa distribui computadores

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2014 05:04:54

Como parte das ações do Programa de Inovação Tecnológica Educacional de Camaçari, a Seduc (Secretaria da Educação) distribui 264 novos computadores para 18 unidades escolares da rede municipal. A iniciativa vai contemplar ainda 12 creches conveniadas ao Município.

Realizada através da Coordenadoria de Gestão, Tecnologia e Inovação (CGTI) da Seduc, a ação visa renovar as tecnologias utilizadas no ambiente escolar, no intuito de buscar a inovação da prática pedagógica.

A entrega dos equipamentos será na quinta-feira (10/04), às 14h, na sede da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, na antiga Vaca Mecânica, em Arembepe.  Dos 252 equipamentos destinados às unidades escolares, 234 são do modelo estação de trabalho. Do total de equipamentos, 24 serão distribuídos para as áreas administrativas, 13 para a direção, 197 para os laboratórios de informática e 18 notebooks serão para o uso da secretaria escolar.

A proposta do programa é atender todas as unidades de ensino, para estimular a pesquisa, produção, formação, experimentação e a qualidade de gestão escolar mediante o uso de tecnologias da informação.

ESCOLAS

As 18 escolas contempladas com a entrega dos novos equipamentos são Engenheiro Ruy Bacelar, Alberto Ferreira Brandão, Luiz Pereira Costa, Padre Paulo Maria Tonucci, Cosme de Farias, CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari),  Centro Educacional Maria Quitéria, Anísio Teixeira, Escola creche do Phoc II, Escola Especial do Caic (Centro de Atenção Integrada à Criança) e Sonia Regina de Souza, da sede, além das escolas Giltonia Pereira de Souza, Amélia Rodrigues, Tancredo Neves, Elisa Dias de Azevedo, Barra do Pojuca, Marques de Abrantes e Jose Marques Teixeira, da orla.

Foto: Agnaldo Silva

Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.