Programa discute Gestão Pública

Iwwa Agência
Publicado 18/10/2010 03:10:50

A administração municipal adotou o modelo de excelência em Gestão Pública do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) do Ministério do Planejamento e implantou, em setembro, o Progest (Programa de Qualificação da Gestão Pública Municipal).

O programa está avançando em Camaçari e encerrou a primeira etapa dos trabalhos com a equipe da Limpec, nesta segunda-feira (18/10). Na primeira fase, são realizadas oficinas de auto-avaliação da gestão que servem de base para a elaboração do plano de ação de melhoria da gestão de cada secretaria.

De acordo com Nilzete Carneiro, assessora da Secretaria do Governo (Segov) que acompanha o projeto, a meta é que todas as secretarias passem pela capacitação até o final do ano.

Além da Limpec, já iniciaram o treinamento a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) e a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).

Segundo o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a instituição já fez todo o levantamento necessário e agora realiza o diagnóstico e avaliação do desenvolvimento da gestão.

“A elaboração do plano de ação deve ficar pronto no final de novembro, junto com o orçamento para 2011”, anuncia Domingos Barbosa.

O Progest é desenvolvido e acompanhado pela Segov, através do comitê gestor formado pelos secretários do Governo, Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, e da Saúde, Camilo Pinto.  

Foto: Adeilson Carvalho

Progest finaliza a primeira etapa de atividades -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.