Programa deve beneficiar mil famílias

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2012 11:01:15

Mais de 400 moradores do Parque das Mangabas se reuniram na noite de ontem (25/01) com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, e com o subsecretário da Habitação, Demétrius Moura, para saber quais os pré-requisitos para aquisição da escritura pública definitiva de imóveis. O encontro foi realizado na Escola Hildebrando Lima Filho.

A expectativa é de que mil famílias sejam beneficiadas somente no bairro. Para ter acesso ao documento, é necessário procurar a Associação de Moradores de 6 a 10 de fevereiro, com documentos que permitam a legalização do imóvel. O atendimento acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 17h.

O secretário Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano, falou da satisfação de acompanhar de perto o desenvolvimento do Programa de Regularização Fundiária que tem mudando a vida de milhares de famílias. O secretário aproveitou para anunciar obras de pavimentação asfáltica em cerca de 20 ruas do bairro. “O nosso governo tem se preocupado em melhorar a vida da população e em estimular o desenvolvimento do Município”.

De acordo com o subsecretário da Habitação, Demétrius Moura, mais de 400 escrituras serão entregues nas comunidades dos Phocs 1, 2 e 3 e no Verdes Horizontes, com data ainda a ser divulgada. Ainda segundo ele, o próximo bairro a ser contemplado com o benefício será o Nova Vitória. A intenção é de que na quarta-feira (01/02) aconteça uma reunião com os moradores da localidade. O local será informado posteriormente.

O presidente da Associação de Moradores do Parque das Mangabas, André Xavier, fez questão de agradecer pela iniciativa e parabenizou o governo pela parceria com a Seduc (Secretaria da Educação), que possibilitou o aumento de vagas de educação infantil para a comunidade.

O evento contou com a presença dos secretários da Administração, Camilo Pinto, da Infraestrutura, Everaldo Alves, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e o vereador José Marcelino (PT).

O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Camaçari já beneficiou mais de 3 mil moradores. O objetivo é regularizar a situação das moradias construídas há mais de cinco anos em áreas do Município. A ação representa uma economia de aproximadamente R$ 2 mil para cada família beneficiada pela iniciativa.

Por se tratar de regularização fundiária feita pela administração pública, as pessoas que têm a posse do terreno ficam isentas de taxas cartoriais e impostos, como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Entre os bairros atendidos pelo programa estão o Verdes Horizontes, Phocs 1, 2 e 3, Gravatá,  e Fonte das Águas, em Arembepe.

 DOCUMENTAÇÃO

Para comprovar a posse do terreno é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da Decasa/Decom, quando houver. Quem for casado deve apresentar também a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

Foto: Adeilson  Carvalho

Reunião informou as famílias sobre o programa -

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us