Programa de valorização beneficia servidor

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2009 05:10:27

Com uma história de carreira, esforço e dedicação, os mais de 7 mil funcionários públicos de Camaçari comemoram o Dia do Servidor nesta quarta-feira (28/10), no entanto o feriado foi transferido para a sexta-feira (30/10), quando acontece confraternização festiva no Clube Social.

Os trabalhadores aproveitam a data para comemorar importantes conquistas, a exemplo do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantado em 2008, o resgate dos concursos públicos, em 2007, a realização de cursos de qualificação, investimentos em equipamentos, maquinários e infra-estrutura, entre outros.

O servidor público é essencial ao desenvolvimento da sociedade e responsável pelo bom andamento dos projetos e ações. Grande exemplo disso é a merendeira Elisete Alexandrina, 46 anos, que prepara pratos gostosos para a criançada há 24 anos. “Sinto orgulho em ser servidora”.

Há 31 anos como servidora, a profissional Creuza Bacelar, 56 anos, trabalha na Central de Atendimento Municipal (CAM) e se sente estimulada com os cursos de qualificação. “Mesmo com tanto tempo de serviço, adoro me reciclar”.

A pediatra Sandra Ribeiro, 46 anos, cuida da saúde das crianças de Camaçari há 17 anos. Ela é mais uma profissional que sente orgulho em contribuir para o bem-estar da população. “Ver ex-pacientes voltarem ao consultório com os filhos para que eu acompanhe é o maior reconhecimento que um profissional pode ter”.

Seriedade e compromisso são duas características importantes no perfil de um servidor, de acordo com o coordenador de eventos, Bira Chinelle, há 28 anos na Prefeitura do Município. Ele salienta a responsabilidade do funcionário público, uma vez que os salários são pagos pela própria população. E acrescenta, “é uma satisfação ser servidor público, em tudo que faço ofereço o melhor”.

Slideshow | 4 fotos

Programa de valorização beneficia servidor

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.