O programa municipal de regularização fundiária começou oficialmente nesta quinta-feira (08/10), com a entrega das duas primeiras escrituras de posse.
As beneficiadas foram duas entidades religiosas, que receberam o documento das mãos do prefeito Luiz Caetano, durante a cerimônia de implantação do Território da Paz, do Pronasci, no Phoc 1.
Em dois anos, 16 mil imóveis devem ser regularizados na sede do Município. Na primeira etapa, aproximadamente 10 mil moradores dos bairros Verde Horizonte, Parque das Mangabas e Phoc 1, 2 e 3 serão contemplados com as escrituras.
Os moradores da Urbis (antiga empresa de Habitação e Urbanização da Bahia) também serão beneficiados pela ação da Prefeitura. Ao todo, serão 6 mil famílias atendidas. A partir de agora e pela primeira vez na história de Camaçari, cada morador terá o direito de fazer, legalmente, o que quiser com o seu imóvel, afirma o prefeito Caetano.
Nos próximos dias, um posto avançado da Urbis será instalado na Secretaria da Habitação (Sehab) para atender, a princípio, moradores dos bairros Gleba E, Ficam e Piaçaveira. Segundo o secretário da Habitação, Djalma Machado, este é o maior programa de regularização fundiária da Bahia.