Todos os municípios deveriam seguir o exemplo de Camaçari e investir na qualificação do professor para melhorar o ensino público. Com este discurso, o professor de educação artística da escola São Thomaz de Cantuária, Carlos Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira (28/08), um computador com tela de LCD de 15 polegadas.
Programa de Inclusão Digital Docente de Camaçari, lançado em 2007, é uma iniciativa inédita na Bahia. Mais de 1.200 docentes do ensino municipal já foram beneficiados. Todas as máquinas estão equipadas com o programa Linux Educacional, mesma tecnologia usada pelo Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo).
Em setembro, a Secretaria da Educação (Seduc) realiza curso de capacitação em informática para os docentes que tiverem dificuldades em trabalhar com os equipamentos.
Para a professora Ana Cristina Moreira, que leciona na escola Eustáquio Alves Santana, em Parafuso, a iniciativa da Secretaria da Educação mostra a preocupação do Município com a qualificação dos professores e as melhorias do ensino.
Para participar do programa Digital Docente é necessário que o professor pertença ao quadro efetivo e esteja em regência de classe há pelo menos um ano.

Para Carlos Oliveira, computador reforça ensino da educação artística -