Programa de Inclusão entrega mais computadores

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2009 06:08:28

Todos os municípios deveriam seguir o exemplo de Camaçari e investir na qualificação do professor para melhorar o ensino público. Com este discurso, o professor de educação artística da escola São Thomaz de Cantuária, Carlos Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira (28/08), um computador com tela de LCD de 15 polegadas.

Programa de Inclusão Digital Docente de Camaçari, lançado em 2007, é uma iniciativa inédita na Bahia. Mais de 1.200 docentes do ensino municipal já foram beneficiados. Todas as máquinas estão equipadas com o programa Linux Educacional, mesma tecnologia usada pelo Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo).

Em setembro, a Secretaria da Educação (Seduc) realiza curso de capacitação em informática para os docentes que tiverem dificuldades em trabalhar com os equipamentos.

Para a professora Ana Cristina Moreira, que leciona na escola Eustáquio Alves Santana, em Parafuso, a iniciativa da Secretaria da Educação mostra a preocupação do Município com a qualificação dos professores e as melhorias do ensino.

Para participar do programa Digital Docente é necessário que o professor pertença ao quadro efetivo e esteja em regência de classe há pelo menos um ano.

Foto: Carol Garcia

Para Carlos Oliveira, computador reforça ensino da educação artística -

Mais Notícias

Espaço Camaçari recebe serviço de roçagem para Camaforró 2023

Espaço Camaçari recebe serviço de roçagem para Camaforró 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us