Novos computadores serão entregues nesta quinta-feira (24/09), aos professores da rede pública. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Inclusão Digital Docente e está marcada para as 13h, no auditório 1 da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
O objetivo é contribuir com a formação de professores e alunos da escola pública municipal e elevar o nível de ensino. Até então, já foram distribuídos 1.226 máquinas. Para execução, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2,3 milhões.
A iniciativa funciona em regime de comodato. O computador fica disponível na residência do professor durante o período em que estiver em sala de aula. Caso ele se aposente ou deixe o cargo, deve entregar o equipamento à Secretaria da Educação (Seduc), responsável pela execução do Programa de Inclusão Digital.
Para ser beneficiado, o professor deve está em efetiva regência de classe há pelo menos doze meses, ter apenas uma falta em 30 dias, pertencer ao quadro efetivo e, em um ano, só poderá ter até seis ausências.

Mais de 1.200 computadores já foram entregues -