Programa de computador dinamiza administração

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2009 02:11:27

Um sistema de tecnologia da informação integrado, padronizado, que possa servir como um instrumento de organização, controle, transparência e estruturação da gestão do Município. Com este objetivo, a Prefeitura de Camaçari pretende implantar, em 2010, o e-cidade.

O sistema é um software público e foi lançado recentemente no 1º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios, em Brasília (DF). O secretário municipal da Administração, Ademar Delgado, esteve presente ao evento.

Desenvolvido para integrar áreas como educação, controle de medicamentos, orçamento, finanças públicas, recursos humanos e tributários, a solução também permite gerir serviços que prestam atendimento ao cidadão.

Com o e-cidade é possível também registrar prestação de contas e gerenciar procedimentos como pagamentos de diárias.

O sistema possibilita ainda, o controle dos imóveis, das obras executadas e da dívida ativa do município, além da consulta a processos administrativos e as informações relativas ao Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

A liberação do e-cidade é fruto de uma parceria entre a empresa Dbselller e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento. Entre as funcionalidades, estão autorização, emissão e liquidação de empenhos totalmente integrados ao processo de aquisições e emissão de notas fiscais.

Segundo o coordenador da Central de Gestão da Tecnologia da Informação (CGTI) de Camaçari, Bruno Moura, “o encontro é um divisor de águas no que se refere à tecnologia da informação”. Ele salienta também que a implantação do sistema de software público em Camaçari, além de diminuir os custos financeiros, vai agilizar os trâmites burocráticos da administração.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.