A partir do segundo semestre, a Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari implanta o programa Meu Bairro faz Cultura, voltado para comunidades da orla e zona rural, que não têm acesso a entretenimento. A iniciativa pretende promover a realização de outros projetos no Município, a exemplo da Biblioteca Móvel nos Bairros, que vai atuar como centro cultural.
Outra ação resultante do programa é a implantação de oficinas artísticas nas comunidades, com aulas de teatro, dança, grafite, capoeira e artes plásticas, em todos os bairros da cidade.
Dentro da programação, também está inserida a realização da projeção de filmes nos bairros. O objetivo do programa é combater a pobreza e promover a inclusão social de jovens que não têm acesso à cultura, devolvendo a auto-estima.
Antes da implantação do Meu Bairro faz Cultura, a Secult pretende se reunir com representantes das comunidades envolvidas para discutir a execução do programa, que conta com as parcerias da secretarias do Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos.
Os critérios serão dados de acordo com o perfil de cada grupo envolvido. Na opinião de Elisângela Sena, sub-secretária da Cultura, este é mais um dos projetos que acontecem a partir de julho no Município, que incentiva e fortalece a diversidade cultural existente na cidade.

Meu Bairro faz Cultura vai contar com a Biblioteca Móvel -