Programa Cozinha Brasil forma multiplicadores

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2010 05:02:02

Começou hoje (22/02) mais uma edição do curso Cozinha Brasil em Camaçari. A novidade é que desta vez as vagas foram destinadas a merendeiras e agentes comunitários de saúde. A proposta é ensinar aos multiplicadores a utilizar os alimentos com qualidade e de baixo custo.

Inicialmente, foram oferecidas 40 vagas. No entanto, a procura foi tão grande – 115 inscrições -, que as vagas foram ampliadas. A carga horária é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h. O curso está sendo ministrado na antiga Vaca Mecânica, atual Banco de Alimentos, no centro de Camaçari.

O conteúdo programático é o mesmo destinado à comunidade, só muda o foco na higienização e armazenamento de alimentos. “São pessoas que manipulam alimentos diariamente para um número grande de pessoas”, afirma a nutricionista Maria de Lourdes Alves, que ministra o curso.

Desde o início do projeto, o curso formou mais de 400 pessoas no Município. Para a merendeira Valdelice Pereira, o melhor do curso é a preocupação em preparar receitas saborosas e que previnam doenças. “Já fiz o curso e resolvi repetir para aprender possíveis novidades. Aplico as técnicas no trabalho e em casa”.

Para participar, os alunos recebem um kit com todos os subsídios de suporte ao aprendizado, como folder informativo, revista educativa, lápis, caderno, avental e um livro de receitas.

O princípio básico do Sesi Cozinha Brasil é o aproveitamento integral dos alimentos, preparo de uma alimentação com baixo custo e alto valor nutritivo, respeitando os recursos regionais para a elaboração de refeições saudáveis e saborosas. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Sesi.

Foto: Nelinho Oliveira

O curso é destinado à merendeiras e agentes de saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.