Programa Cozinha Brasil forma multiplicadores

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2010 05:02:02

Começou hoje (22/02) mais uma edição do curso Cozinha Brasil em Camaçari. A novidade é que desta vez as vagas foram destinadas a merendeiras e agentes comunitários de saúde. A proposta é ensinar aos multiplicadores a utilizar os alimentos com qualidade e de baixo custo.

Inicialmente, foram oferecidas 40 vagas. No entanto, a procura foi tão grande – 115 inscrições -, que as vagas foram ampliadas. A carga horária é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h. O curso está sendo ministrado na antiga Vaca Mecânica, atual Banco de Alimentos, no centro de Camaçari.

O conteúdo programático é o mesmo destinado à comunidade, só muda o foco na higienização e armazenamento de alimentos. “São pessoas que manipulam alimentos diariamente para um número grande de pessoas”, afirma a nutricionista Maria de Lourdes Alves, que ministra o curso.

Desde o início do projeto, o curso formou mais de 400 pessoas no Município. Para a merendeira Valdelice Pereira, o melhor do curso é a preocupação em preparar receitas saborosas e que previnam doenças. “Já fiz o curso e resolvi repetir para aprender possíveis novidades. Aplico as técnicas no trabalho e em casa”.

Para participar, os alunos recebem um kit com todos os subsídios de suporte ao aprendizado, como folder informativo, revista educativa, lápis, caderno, avental e um livro de receitas.

O princípio básico do Sesi Cozinha Brasil é o aproveitamento integral dos alimentos, preparo de uma alimentação com baixo custo e alto valor nutritivo, respeitando os recursos regionais para a elaboração de refeições saudáveis e saborosas. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Sesi.

Foto: Nelinho Oliveira

O curso é destinado à merendeiras e agentes de saúde -

Mais Notícias

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol é adiado

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us