Programa contempla estudantes

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2014 12:05:19

O programa federal Segundo Tempo tem dados bons resultados para os 1.300 jovens de Camaçari, com idade entre 6 e 17 anos. O projeto acontece em 12 núcleos, distribuídos em nove escolas da rede pública da sede e da orla.

A iniciativa contempla os estudantes através de práticas esportivas, recreativas e de inserção social. Dentre as escolas que servem de núcleo está a Angiolina Teixeira Souza, localizada no bairro Inoocop, que atende 20 jovens.

De acordo com o coordenador de Núcleo, João Matos Neto, os benefícios do programa para os estudantes são muitos, como desenvolvimento de ações como agilidade, lateralidade e coordenação motora.

As vivencias e a sociabilidade promovidas pelo programa também são destacadas pelos estudantes, como revelou David Santana e Ruana Ferreira, de 8 e 9 anos, respectivamente. Os alunos disseram que participar do programa é gratificante e prazeroso e que as famílias estão satisfeitas por eles ocuparem o tempo ocioso com práticas esportivas e de lazer.

As atividades acontecem pelo menos três vezes por semana, inclusive no período das férias escolares, no turno oposto do ensino regular, e tem duração de duas horas.

A programação conta com atividades esportivas coletivas e individuais, a exemplo de futsal, vôlei, handebol, basquete, judô, karatê, xadrez, entre outros. Os jovens ganham uniformes e lanche e as escolas equipamentos para prática de esportes.

As outras escolas que servem de núcleo do Segundo Tempo são Virginia Reis, Edvaldo Machado Boaventura, Hildebrando Lima Filho, na sede, e Marquês de Abrantes, Tancredo Neves, Giltônia Pereira de Souza, Tomaz Camilo e Eliza Dias de Azevedo, na orla.

Com um ano e meio de duração, o Segundo Tempo é promovido pelo Ministério do Esporte e desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer). O programa é executado por profissionais treinados, como professores de educação física e monitores. 

Slideshow | 3 fotos

Programa contempla estudantes

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.