Programa começa em Barra do Pojuca

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2010 11:08:01

A partir de terça-feira (10/08), a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari retoma o programa Bolsa Família Itinerante.

A ação, que acontece em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau), terá início na orla do Município e vai atender até quinta-feira (12/08) os beneficiários de Barra do Pojuca.

O Bolsa Família Itinerante vai recadastrar as 7.276 famílias da orla que são atendidas pelo benefício federal, inscrever novas famílias no cadastro reserva, acompanhar o desenvolvimento nutricional dos beneficiados, além de inscrever os interessados para o programa de tarifa social da Embasa e Coelba.

Para quem já é beneficiário do programa Bolsa Família, é necessário apresentar o cartão de vacina das crianças e da mulher, no caso desta ser gestante, contas de energia elétrica e de água, identidade e CPF do responsável, registro de nascimento ou identidade dos menores, além de informar o posto de saúde em que a família é atendida. É indispensável que menores de 7 anos compareçam para ser feito o acompanhamento de peso e altura.

Para os interessados em realizar o cadastro no Bolsa Família, é preciso apresentar comprovante de residência, contas de água e energia elétrica, identidade, CPF e registro de nascimento das crianças, além de informar o posto de saúde em que é atendido. Um membro da família pode realizar o cadastramento, portando todos os documentos dos moradores da residência.   

O Bolsa Família Itinerante conta com a colaboração de 1 coordenador, 6 agentes sociais, 6 digitadores e 2 estagiários de serviço social da Sedes, mais 1 coordenador, 2 nutricionistas, 2 digitadores e 2 estagiários de nutrição da Sesau.

Na sexta-feira (13/08), a ação chega a localidade de Cordoaria. Monte Gordo recebe o programa entre os dias 16 e 18/08, Jordão, 19 e 20/08, e Buris de Abrantes, 23/08. Na seqüência, é a vez de Catu de Abrantes receber o Bolsa Família Itinerante nos dias 24 e 25/08, Arembepe, 26 e 27/08, Jauá, 30 e 31/08, Barra do Jacuípe, 1º e 02/09, e Machadinho, no dia 03/09.

Foto: Carol Garcia

Bolsa Família Itinerante recadastra famílias da orla -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us