Programa certifica novos profissionais

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2012 11:12:51

Cerca de 200 alunos de oito turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) receberam o certificado de conclusão dos cursos, na tarde desta sexta-feira (14/12), no auditório da Casa do Trabalho.

O mercado de trabalho, sobretudo de Camaçari, a partir de agora conta com novos profissionais certificados como auxiliares administrativos, camareiras, jardineiros, zeladores, copeiros, mensageiros, cuidadores infantis, e recepcionistas, todos devidamente capacitados através das aulas ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Além da certificação, a cerimônia foi marcada pela palestra inaugural para os inscritos nos cursos de auxiliar administrativo, vendedor, recepcionista, operador de caixa, camareira em meio de hospedagem e garçom. As aulas serão oferecidas pelo Senac e estão previstas para começar em janeiro de 2013.

Em Camaçari, os cursos do Pronatec são oferecidos através da Prefeitura e executados pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão). De acordo com informações do titular da pasta, Carlos Silveira, cerca de 2.700 moradores do Município foram contemplados pelo programa federal, implantado no Município no início deste ano.

 

Slideshow | 4 fotos

Programa certifica novos profissionais

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.