Programa certifica mais 42 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2014 03:01:46

Na sexta-feira (31/01), em Parafuso, a Prefeitura certifica mais 45 alunos dos cursos de porteiro e vigia e jardineiro do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia acontece às 10h, na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28/01), pelo secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, durante cerimônia de certificação de 42 alunos do curso de operador de caixa, em Arembepe. 

Durante a certificação, realizada na sede da AMOVORC (Associação dos Moradores da Volta do Robalo e Capivara),   o titular da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), pasta responsável pela oferta dos cursos de qualificação profissional, informou que no ano passado os cursos do Pronatec foram estendidos para diversas localidades da orla, como Jauá, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Parafuso e Arembepe, esta última contemplada pela primeira vez.

De acordo com a gerente do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Camaçari, unidade ofertante dos cursos de Arembepe, Delma Santana, a intenção é continuar com as capacitações do Pronatec na orla, com a formação de novas turmas.       

Orgulhosa, Maria Bianca Sales, de 25 anos, foi a primeira a receber o certificado das mãos do secretário Fabio Pereira. Segundo ela, o curso proporcionou vários aprendizados e trouxe esperança de conseguir um emprego.

Concluinte do curso de operador de caixa, Hebert Tavares, de 20 anos, espera que venha outras capacitações do Pronatec para Arembepe. “Agora, quero trabalhar nesta área e fazer outras capacitações para aprimorar ainda mais meu aprendizado”, disse entusiasmado.   

Com 200 horas, o curso de operador de caixa contou com aulas de português, matemática, relação sócio-profissional e ambiental, informática e aulas práticas de operador de caixa. A capacitação foi realizada no período de 17 de outubro a 26 de dezembro, na sede da AMOVORC, em Arembepe.  

Em 2013, a Prefeitura certificou 2.230 alunos pelo Pronatec, em diversos cursos de qualificação profissional. Destes, 1.145 foram certificados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), 685 pelo Senac e 400 pelo IFBA (Instituto Federal da Bahia) de Camaçari. 

Slideshow | 5 fotos

Programa certifica mais 42 pessoas

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.