Programa certifica mais 41 profissionais

Iwwa Agência
Publicado 11/01/2013 04:01:30

O mercado de trabalho, em especial o de Camaçari, contará, a partir de segunda-feira (14/01), com mais 41 profissionais. Todos eles certificados pelo curso profissionalizante de Costureiro Industrial do Vestuário, oferecido através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A cerimônia de formatura acontece às 19h, na Associação Tivemos que Aprender a Ser Feliz (TAFE), na Estrada da Cascalheira, local onde o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ministrou aulas duarente três meses.

O Pronatec é uma iniciativa do governo federal, executada pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão). A iniciativa tem como intuito qualificar as pessoas e contribuir para a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

Desde março, cerca de 3 mil pessoas foram inscritas para um dos inúmeros cursos oferecidos no Município pelo Pronatec.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fábio Pereira, Camaçari acertou ao realizar a parceria com o Pronatec.  “Promover a inclusão da comunidade no mercado de trabalho é a confirmação de que o Município está no caminho certo e contribuindo com as políticas de desenvolvimento do país”, afirmou. 

Foto: Arquivo

Pronatec forma mais uma turma em Camaçari -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.