Programa certifica mais 237 alunos

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2012 04:09:13

O desenvolvimento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Camaçari tem sido considerado pelo governo federal como o melhor do Brasil. 

O Município foi eleogiado principalmente pela participação da população e pelo êxito na execução dos projetos Olhar Brasil e Brasil Sorridente e do programa Mais Emprego, este último, responsável pelo encaminhamento das pessoas capacitadas ao mercado de trabalho.

De acordo com o secretário municipal da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o sucesso do programa garantiu a duplicação da oferta de vagas para o próximo ano. Com isso, o número de vagas disponíveis para Camaçari em 2013 pode chegar a 6 mil.

Recentemente, foram oferecidas mais 240 vagas do Pronatec para os cursos de camareira e recepcionista em meios de hospedagem, cuidador infantil, copeiro, auxiliar administrativo, mensageiro, zelador e jardineiro. A previsão da Secin é de que sejam disponibilizadas mais vagas ainda este ano.

Nesta sexta-feira (14/09), a Prefeitura, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realiza a certificação de 237 alunos dos cursos do Pronatec.

A primeira cerimônia acontece no auditório da Casa do Trabalho, na sede, às 14h. Na oportunidade, serão certificados 200 alunos dos cursos de operador de caixa, auxiliar administrativo, cuidador de idoso, porteiro e vigia, recepcionista e auxiliar pessoal, todos ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Às 19h, será a vez dos 37 participantes da capacitação de modelista, oferecida pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), receberem os certificados. O evento acontece na sede da Associação Temos que Aprender a Ser Feliz (Tafe), localizada à rua do Mangalô, lote 2, mesma entrada do Terreiro de Jauá, na Cascalheira.  

 

 

Foto: Wendell Wagner

Cerimônia de certificação do Pronatec -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.