Programa certifica mais 212 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2010 11:11:20

A Prefeitura de Camaçari capacitou 864 pessoas do Município através do programa Próximo Passo. Destas, 212 serão certificadas na quarta-feira (24/11), no Teatro da Cidade do Saber, com a presença do prefeito Luiz Caetano.

A partir da certificação, os formandos passarão a ser profissionais qualificados no setor da construção civil e com grandes chances de inserção no mercado do trabalho.

Tudo isso graças à parceria entre a Prefeitura e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado na Bahia (Sinduscon) e ao acordo firmado com as empresas que prestam serviços ao Município e que atuam nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Outro aspecto importante do programa do governo federal desenvolvido em Camaçari é a grande participação feminina. Das 864 pessoas que concluíram o curso, 660 são mulheres. Fato que revela um novo cenário na área da construção civil com a inclusão, cada vez maior, das mulheres no setor.

Os 212 formandos concluíram os cursos de azulejista, montador de andaimes, montador de ferragens, encanador, pintor, reparador, eletricista e pedreiro. No próximo mês, outros 216 alunos se juntam a eles ao concluírem a capacitação de azulejista, montador de andaime, pintor, eletricista e pedreiro, totalizando 1.080 beneficiados no Município desde março de 2009.

Foto: Agnaldo Silva

Próximo Passo atende beneficiários do Bolsa Família -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us