Programa certifica mais 212 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2010 11:11:20

A Prefeitura de Camaçari capacitou 864 pessoas do Município através do programa Próximo Passo. Destas, 212 serão certificadas na quarta-feira (24/11), no Teatro da Cidade do Saber, com a presença do prefeito Luiz Caetano.

A partir da certificação, os formandos passarão a ser profissionais qualificados no setor da construção civil e com grandes chances de inserção no mercado do trabalho.

Tudo isso graças à parceria entre a Prefeitura e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado na Bahia (Sinduscon) e ao acordo firmado com as empresas que prestam serviços ao Município e que atuam nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Outro aspecto importante do programa do governo federal desenvolvido em Camaçari é a grande participação feminina. Das 864 pessoas que concluíram o curso, 660 são mulheres. Fato que revela um novo cenário na área da construção civil com a inclusão, cada vez maior, das mulheres no setor.

Os 212 formandos concluíram os cursos de azulejista, montador de andaimes, montador de ferragens, encanador, pintor, reparador, eletricista e pedreiro. No próximo mês, outros 216 alunos se juntam a eles ao concluírem a capacitação de azulejista, montador de andaime, pintor, eletricista e pedreiro, totalizando 1.080 beneficiados no Município desde março de 2009.

Foto: Agnaldo Silva

Próximo Passo atende beneficiários do Bolsa Família -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.