Programa certifica mais 200 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 11:12:53

Mais 200 moradores de Camaçari serão certificados pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia de formatura acontece sexta-feira (14/12), às 14h, na Casa do Trabalho.

Na ocasião, será realizada também a aula inaugural para os alunos que se inscreveram nas 300 vagas dos seis cursos, oferecidos na última semana. 

De acordo com a Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), o Pronatec beneficiou 2.700 pessoas de Camaçari. “As capacitações são muito importante e transformam a vida das pessoas, uma vez que muitas delas não tiveram acesso a cursos técnicos”, observou o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira.

Os formandos são dos cursos de recepcionista, camareira, mensageiro, auxiliar administrativo, copeiro, cuidador infantil, zelador e jardineiro. As capacitações foram iniciadas em setembro e ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Pronatec é uma iniciativa do governo federal, executado pela Prefeitura, por meio da Secin, e visa qualificar a mão de obra local, além de contribuir para a inserção de futuros profissionais no mercado de trabalho.

 

 

Foto: Wendell Wagner

Pronatec promove formatura de oito turmas -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.