Programa certifica mais 200 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 11:12:53

Mais 200 moradores de Camaçari serão certificados pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia de formatura acontece sexta-feira (14/12), às 14h, na Casa do Trabalho.

Na ocasião, será realizada também a aula inaugural para os alunos que se inscreveram nas 300 vagas dos seis cursos, oferecidos na última semana. 

De acordo com a Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), o Pronatec beneficiou 2.700 pessoas de Camaçari. “As capacitações são muito importante e transformam a vida das pessoas, uma vez que muitas delas não tiveram acesso a cursos técnicos”, observou o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira.

Os formandos são dos cursos de recepcionista, camareira, mensageiro, auxiliar administrativo, copeiro, cuidador infantil, zelador e jardineiro. As capacitações foram iniciadas em setembro e ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Pronatec é uma iniciativa do governo federal, executado pela Prefeitura, por meio da Secin, e visa qualificar a mão de obra local, além de contribuir para a inserção de futuros profissionais no mercado de trabalho.

 

 

Foto: Wendell Wagner

Pronatec promove formatura de oito turmas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.