Programa capacita auxiliar de biblioteca do Município

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2008 11:07:17

A Secretaria de Educação (Seduc) entregou nesta sexta-feira (18/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, certificados de capacitação a 50 auxiliares de biblioteca, que trabalham nas escolas municipais da sede e orla, no programa Lendo conheço o mundo. A finalidade é incentivar o hábito da leitura.

Dividido em duas etapas, o curso tem carga de 80 horas, e dura 10 dias. Duas bibliotecárias de Feira de Santana ministraram o treinamento, com aulas teóricas e práticas, para que os alunos tenham um atendimento diferenciado na hora da escolha do livro.

De acordo com a bibliotecária Elielza Cunha Monteiro, coordenadora do programa, a próxima etapa é o programa de acompanhamento, que vai avaliar o grau de aprendizagem dos auxiliares. Para a coordenadora, as bibliotecas funcionam como mais uma ferramenta pedagógica para a dinamização do aprendizado e devem ser procuradas “por prazer e não por dever”.

As bibliotecas da rede municipal possuem um acervo considerado satisfatório para auxiliar o aprendizado, com livros de literatura, infantil, infanto-juvenil, para-didáticos, didáticos, dicionários, gramáticas e enciclopédias.

Foto: Agnaldo Silva

Rede municipal possui um acervo considerado satisfatório -

Mais Notícias

Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.