Programa capacita alunos da rede municipal

Iwwa Agência
Publicado 15/09/2008 12:09:48

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)começaram nesta segunda-feira (15/09) nas escolas públicas de Camaçari . O projeto, cujo objetivo é conscientizar os alunos sobre os riscos de uso das drogas, deve terminar na segunda semana de novembro. A conclusão está prevista para dezembro.

O programa está sendo realizado, simultaneamente, nas escolas Helena Celestino de Magalhães (Gravatá), Padre Paulo Maria Tonucci (Nova Vitória), Parque Verde (Parque Verde), Fazenda Cajazeiras (Cajazeiras de Abrantes), Denise Tavares (Bomba), Ilda Leal e Cosme de Farias (ambos no Phoc 1), Centro de Educação Municipal de Camaçari (Phoc 2) e Sônia Regina de Souza (Phoc 3). Ao todo, são 26 turmas beneficiadas. O Proerd atende crianças de 9 a 12 anos.

Para Laíse Possidônio, 10 anos, o Proerd é uma oportunidade de obter esclarecimentos sobre os malefícios causados pelas drogas. “Achei boa a idéia de ter aulas do Proerd junto com os trabalhos da professora. Aprendi que consumir drogas é ruim para a saúde. Quando chegar em casa vou contar para os meus pais a novidade de hoje”.

Satisfeita, a vice-diretora da unidade de ensino, Aurelina Ferreira de Souza, afirma que o programa traz uma nova proposta pedagógica para o Município. “Com o Poerd, estudantes e professores ganham nova ferramenta de aprendizado”.

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar, mas as unidades de ensino localizadas nos Phocs são beneficiadas através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Entre as ações do programa, estão palestras, atividades lúdicas, noções sobre cidadania e visita às instalações do 12º BPM. Para atuar em sala de aula, os policiais são capacitados pelo Curso de Formação de Instrutores do Proerd.

Ao final das aulas, os alunos recebem certificado e participam de um concurso de redação, em que são premiados os três primeiros colocados.

Foto: Nelinho Oliveira

Policiais falam sobre riscos das drogas -

Mais Notícias

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no 1º semestre de 2021

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no ...

Sejuv celebra Dia da Juventude com diversas atividades no mês de agosto

Sejuv celebra Dia da Juventude com diversas atividades no mês de ag...

Prefeito trata sobre construção de creches com o FNDE

Prefeito trata sobre construção de creches com o FNDE

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.