Programa capacita 520 pessoas em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2010 03:01:09

A conquista de um novo emprego e a chance de crescer profissionalmente está cada vez mais perto para José Maria Bezerra, 40 anos. Confiante, o morador do bairro Gravatá acredita que, logo após o curso, deve deixar a atual função de catador de papel para gozar dos benefícios legais que caracterizam o vínculo empregatício.

“O saber é uma coisa que ninguém pode tirar do ser humano, por isso decidi me especializar. O que eu aprendi aqui vou usar para conseguir um emprego melhor e aumentar minha renda. Estou muito confiante e esperançoso”.

A curiosidade e desejo de aprendizado foram os motivadores para Maria Francineuma da Silva, 29 anos. “Sempre tive vontade de participar deste curso e nunca tive condições financeiras. A experiência foi maravilhosa e vai contribuir muito para o meu dia-a-dia”.

Ambos fazem parte da equipe de 31 formandos do curso de carpintaria e montador de andaimes do Planseq (Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional) de Camaçari.
As aulas teóricas acontecem na Casa do Trabalho e quem ministra são técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O órgão é parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Prefeitura na execução do programa.

Em Camaçari, 520 pessoas já foram capacitadas pelo Planseq. O objetivo é qualificar a mão-de-obra e ampliar as oportunidades de inclusão ocupacional dos trabalhadores beneficiários do Bolsa Família. Os cursos são na área de construção civil.

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela execução do Planseq em Camaçari, começam no próximo mês os cursos de azulejista, operador de trator, eletricista, reparador, armador, carpinteiro, montador de andaime e operador de caminhão munck.

Os interessados devem se dirigir ao Setor Bolsa Família da Sedes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessária apresentação do cartão do benefício e carteira de identidade. A inscrição é gratuita.

Slideshow | 2 fotos

Programa capacita 520 pessoas em Camaçari

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us