Programa Campeão beneficia produtor da zona rural

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2009 09:08:31

Agora os produtores rurais das localidades de Cancelas, Lagoa Seca, Visconde de Cajazeiras, Tiririca, e Jóia do Rio 1 e 2, zona rural de Camaçari, ganham mais uma ferramenta de fomento a comercialização dos produtos cultivados, o programa Campeão – Da roça para feira.

O projeto possibilita a venda dos produtos nos Centro Comerciais de Barra do Pojuca e Monte Gordo. A venda acontece aos sábados e domingos, durante todo o dia. Os produtores chegam a ter uma venda diária de até R$ 150,00, e contam com o apoio logístico para transportar a produção.

Inicialmente, o projeto atende 18 produtores da zona rural. Graças ao sucesso do projeto, em 30 dias a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) dará início a segunda fase do projeto.

A nova etapa vai atender mais cinco localidades, Açu da Capivara, Rancho Alegre, Pau Brasil, Araticum e Assentamento Fazenda Repouso. Com a segunda fase, a expectativa é de atender mais 32 pessoas, atingindo um total de 50 beneficiados.

Com a ampliação do programa, os dias de comercialização nas feiras vão começar às sextas-feiras, o que garante o aumento da renda mensal e promove o aumento da qualidade de vida na zona rural.

Foto: 0

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.