Programa cadastra moradores

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2013 09:07:10

O cadastramento dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi realizado neste sábado (13/07). O programa do governo federal tem o intuito de qualificar a população do Município.

A partir de segunda-feira (15/07) os inscritos no Pronatec devem confirmar a inscrição no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), localizado na rua dos Imigrantes, Centro, no mesmo prédio da Caixa.

Os candidatos devem estar munidos de RG, CPF, número da Conta Fácil da Caixa, comprovante de residência atualizado, o NIS (Número de Inscrição no programa Bolsa Família) e o atestado escolar de conclusão do ensino fundamental.

A vendedora ambulante, Fabiana Bispo, moradora do bairro Nova Vitória, realizará pela primeira vez um curso profissionalizante e tem confiança que o curso do Pronatec lhe dará oportunidade para se inserir no mercado de trabalho. “Esta capacitação ajuda bastante a população carente, que não tem possibilidade de pagar”, disse.

Na expectativa de alcançar uma qualificação profissional, a camareira Edcleide Brandão já realizou outros cursos pelo Pronatec como o de atendente ao turista e relação interpessoal. “Quero qualificação agora na área de porteiro e vigia, pois o setor está cada vez mais amplo para mulheres”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Pronatec no Município, Ariana Souza, a aula inaugural está prevista começar no dia 5 de agosto, ocasião em que acontece a entrega dos certificados para as turmas anteriores do programa.

O Pronatec, através do  Senac, dispõe de 300 novas vagas para os turnos matutino e vespertino em cursos de porteiro e vigia, manicure e pedicure, cuidador de idosos, operador de caixa, auxiliar administrativo, copeiro, auxiliar de cozinha, recepcionista e garçom. A qualificação tem duração de 3 meses com a carga de 200 horas/aula.

A Prefeitura realizou o cadastramento no Pronatec durante todo o sábado, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Slideshow | 5 fotos

Programa cadastra moradores

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.