Programa cadastra 80 famílias

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2013 04:10:56

O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, se reúne nesta quinta-feira (24/10) com representantes do Banco do Brasil, para apresentar os documentos das pessoas inscritas no PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). O encontro acontece às 9h, na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo).  

Na oportunidade, será entregue a documentação dos inscritos, exigida pelo programa, a exemplo do RG e CPF, bem como a ficha cadastral devidamente preenchida. Iniciado em agosto deste ano, o cadastramento já contabilizou 80 famílias de Cordoaria, comunidade quilombola situada em Vila de Abrantes.

Em breve, a Sehab visitará outras áreas rurais de Camaçari, para apresentar o programa a agricultores familiares, comunidades quilombolas, silvícolas, povos indígenas, ribeirinhos, psicultores, extrativistas e pescadores artesanais.

PNHR

O PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) é um financiamento do governo federal, para aquisição de material de construção para conclusão, reforma ou ampliação de habitações existentes em áreas rurais devidamente regularizadas.

Os beneficiados devem ter renda familiar bruta anual de até R$ 15.000,00 e estar estabelecidos de forma coletiva, por uma entidade organizadora, e com todas as questões fundiárias regularizadas.

Os beneficiados com o PNHR terão o prazo de até 4 anos para pagar apenas o equivalente à 4% do valor subsidiado.  

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário da Habitação, João Bosco Quirelli -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.