Programa BPC na Escola atende 1.482 alunos

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2009 01:06:59

Esclarecer os direitos e benefícios de pessoas com deficiência. Esse foi o foco do encontro realizado até quinta-feira (18/06), na Casa do Trabalho, sobre o programa federal de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, Jailce Andrade, disse que é de extrema importância a realização do evento para divulgar os direitos das pessoas com deficiência e alertar para o cuidado com as mesmas.

O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência até 18 anos de idade. Os beneficiados recebem um salário mínino por mês.

De acordo com uma das palestrantes, a assistente social da Sedes, Andréa Pitta, graças a divulgação realizada pela Prefeitura, o número de contemplados aumentou. Segundo ela, em 2004, apenas 864 pessoas possuíam o benefício. Hoje, esse número subiu para 1.482.

A subsecretaria da Educação, Graça Guimarães, falou da importância em incluir às crianças deficientes na escola. Ela disse que a ajuda da família é indispensável. Durante a abertura, uma criança do Instituto Pestalozzi Camaçari fez uma apresentação de ginástica rítmica.

Foto: Agnaldo Silva

Aluna do Instituto Pestalozzi dá show de ginástica títmica -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us