Programa BPC na Escola atende 1.482 alunos

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2009 01:06:59

Esclarecer os direitos e benefícios de pessoas com deficiência. Esse foi o foco do encontro realizado até quinta-feira (18/06), na Casa do Trabalho, sobre o programa federal de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, Jailce Andrade, disse que é de extrema importância a realização do evento para divulgar os direitos das pessoas com deficiência e alertar para o cuidado com as mesmas.

O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência até 18 anos de idade. Os beneficiados recebem um salário mínino por mês.

De acordo com uma das palestrantes, a assistente social da Sedes, Andréa Pitta, graças a divulgação realizada pela Prefeitura, o número de contemplados aumentou. Segundo ela, em 2004, apenas 864 pessoas possuíam o benefício. Hoje, esse número subiu para 1.482.

A subsecretaria da Educação, Graça Guimarães, falou da importância em incluir às crianças deficientes na escola. Ela disse que a ajuda da família é indispensável. Durante a abertura, uma criança do Instituto Pestalozzi Camaçari fez uma apresentação de ginástica rítmica.

Foto: Agnaldo Silva

Aluna do Instituto Pestalozzi dá show de ginástica títmica -

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.