Esclarecer os direitos e benefícios de pessoas com deficiência. Esse foi o foco do encontro realizado até quinta-feira (18/06), na Casa do Trabalho, sobre o programa federal de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.
A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, Jailce Andrade, disse que é de extrema importância a realização do evento para divulgar os direitos das pessoas com deficiência e alertar para o cuidado com as mesmas.
O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência até 18 anos de idade. Os beneficiados recebem um salário mínino por mês.
De acordo com uma das palestrantes, a assistente social da Sedes, Andréa Pitta, graças a divulgação realizada pela Prefeitura, o número de contemplados aumentou. Segundo ela, em 2004, apenas 864 pessoas possuíam o benefício. Hoje, esse número subiu para 1.482.
A subsecretaria da Educação, Graça Guimarães, falou da importância em incluir às crianças deficientes na escola. Ela disse que a ajuda da família é indispensável. Durante a abertura, uma criança do Instituto Pestalozzi Camaçari fez uma apresentação de ginástica rítmica.

Aluna do Instituto Pestalozzi dá show de ginástica títmica -