Programa beneficiará o Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2012 05:01:27

Chegou a vez dos moradores do bairro Nova Vitória participarem do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Camaçari. A iniciativa, iniciada em 2009, vai beneficiar mais de mil famílias da localidade. Em breve, será marcada uma reunião com os moradores para explicar o programa e os documentos necessários para a confecção da escritura dos imóveis.

A ação, que tem a proposta de regularizar a situação de moradia das pessoas que vivem há mais de cinco anos em áreas ocupadas irregularmente, já beneficiou mais de 2 mil famílias residentes nos bairros Phoc’s 1, 2 e 3, Gravatá e Verdes Horizontes.

Além do Nova Vitória, os próximos bairros a serem contemplados pela ação são o Natal e o Parque das Mangabas, além de Arembepe.

Todo processo de regularização é feito sem nenhum custo para o proprietário do imóvel, que também fica isento de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Isso representa uma economia de aproximadamente R$ 2 mil.

A meta da administração municipal é entregar, até o final de 2012, cerca de 16 mil escrituras em todo o Município. Atualmente, cerca de 2,5 mil pessoas tiveram os imóveis regularizados através do programa municipal e da parceira com o governo do Estado, por meio da Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A).

Foto: Carol Garcia

Meta é regularizar mais de mil moradias no bairro -

Mais Notícias

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.