Programa beneficiará o Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2012 05:01:27

Chegou a vez dos moradores do bairro Nova Vitória participarem do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Camaçari. A iniciativa, iniciada em 2009, vai beneficiar mais de mil famílias da localidade. Em breve, será marcada uma reunião com os moradores para explicar o programa e os documentos necessários para a confecção da escritura dos imóveis.

A ação, que tem a proposta de regularizar a situação de moradia das pessoas que vivem há mais de cinco anos em áreas ocupadas irregularmente, já beneficiou mais de 2 mil famílias residentes nos bairros Phoc’s 1, 2 e 3, Gravatá e Verdes Horizontes.

Além do Nova Vitória, os próximos bairros a serem contemplados pela ação são o Natal e o Parque das Mangabas, além de Arembepe.

Todo processo de regularização é feito sem nenhum custo para o proprietário do imóvel, que também fica isento de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Isso representa uma economia de aproximadamente R$ 2 mil.

A meta da administração municipal é entregar, até o final de 2012, cerca de 16 mil escrituras em todo o Município. Atualmente, cerca de 2,5 mil pessoas tiveram os imóveis regularizados através do programa municipal e da parceira com o governo do Estado, por meio da Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A).

Foto: Carol Garcia

Meta é regularizar mais de mil moradias no bairro -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.