Programa beneficiará ações Pronasci

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2010 05:11:15

No dia 1º de dezembro, acontece a apresentação do edital do programa Mais Cultura.

O evento acontece às 14h, na quadra do Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC), no bairro Phoc 1, com as presenças de representantes dos ministérios da Cultura e da Justiça.

A iniciativa atende ao edital nº 5/2010, divulgado no último dia 16 pelo Ministério da Cultura, que vai financiar microprojetos nos Territórios de Paz do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Em Camaçari, serão 12 microprojetos voltados para os bairros Phocs 1, 2 e 3.

Os moradores que fazem parte do Território de Paz dos Phocs 1, 2 e 3, que tenham idade entre 15 e 29 anos, poderão inscrever projetos sócio-culturais, como hip-hop, grafite, teatro, literatura, artesanato, dança, produção de vídeos e documentários, gravação de Cds, entre outros.

As inscrições vão até o dia 30 de dezembro e podem ser feitas através dos sites do Ministério da Cultura – www.cultura.gov.br -, do Programa Mais Cultura – http://mais.cultura.gov.br -, e do Pronasci – www.mj.gov.br/pronasci -.

As propostas contempladas receberão entre 1 e 30 salários mínimos. Conforme as ações propostas, o valor máximo pode chegar a R$ 15.300,00.

O objetivo é viabilizar iniciativas que promovam inclusão social e contribuam para a diminuição da violência e da criminalidade, além de proporcionar mais dinamismo econômico às comunidades por meio do apoio financeiro aos artistas, escritores, grupos independentes e produtores culturais locais.

No Município, a ação será desenvolvida através de parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) e do Desenvolvimento Social (Sedes).

Slideshow | 2 fotos

Programa beneficiará ações Pronasci

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.