Programa beneficia população

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2013 06:11:46

Realização profissional e pessoal. Este é o sentimento da jovem Andressa Sales, de 22 anos, ao ingressar no segundo emprego após conclusão dos cursos de Marketing Pessoal e Auxiliar de Cozinha, oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Há um mês como caixa de um restaurante no Outlet Premium, em Vila de Abrantes, a moradora do bairro Verdes Horizontes atribui a conquista da vaga aos conhecimentos adquiridos nas capacitações. “Especialmente na de Marketing Pessoal aprendi como me portar em uma entrevista e o trato com o cliente. Tenho certeza de que esses fatores foram decisivos no momento da disputa pelo cargo”, relatou.

Antes do atual emprego, Andressa trabalhou durante quatro meses como assistente de cozinha, área de interesse na qual se profissionalizou através do Pronatec.

Casada e com um filho de 5 anos, a jovem iniciou a vida profissional ainda na adolescência, no ramo de comunicação visual e classifica as experiências do Pronatec como positivas e enriquecedoras. “Adquiri muitos conhecimentos, fiz novas amizades e a qualidade dos cursos é muito boa. As capacitações me abriram portas e estou muito satisfeita com os resultados”, finalizou.

O Pronatec incrementa as ações da administração municipal de oportunizar a capacitação e qualificação profissional aos moradores de Camaçari, preparando-os para que aproveitem cada vez mais as vagas de emprego disponibilizadas por meio da chegada constante de empresas ao Município.

O Programa é executado em Camaçari pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), em parceria com diversas instituições, entre elas, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia).

Destinados a diversos segmentos, as capacitações beneficiaram milhares de moradores da sede e da orla, sobretudo os contemplados pelo programa Bolsa Família.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Curso do Pronatec beneficia a jovem Andressa Sales -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.