Programa beneficia mais de 200 crianças

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2013 03:11:56

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) entregou, nesta segunda-feira (04/11), pacotes de sopa para as escolas Comunitária Parque Florestal, Comunitária Emanoel e Creche Comunitária Nossa Senhora do Amparo, localizadas nos bairros Parque Florestal, Ponto Certo e Gravatá, respectivamente. A ação beneficia diretamente 208 crianças.

Fruto da parceria entre a Prefeitura e as Voluntárias Sociais da Bahia, através do programa estadual Nossa Sopa, a iniciativa visa oferecer alimentos nutritivos e de qualidade para a população mais carente, no intuito de combater a desnutrição infantil.

Satisfeita, a diretora da Escola Comunitária Parque Florestal, Edna Matos, destacou que as sopas irão contribuir ainda mais com a alimentação das crianças. Cerca de 50 alunos de 4 e 5 anos, que estão abaixo do peso recomendado, serão contempladas com a alimentação.

A entrega foi supervisionada pela nutricionista do Banco de Alimentos, Cleida Prates. Ela informou que antes da distribuição das sopas as crianças passaram por uma avaliação para verificar se o peso e a altura estão compatíveis com a idade.

A distribuição das sopas será feita a cada 15 dias nos locais contemplados. Após o prazo de três meses será feita uma nova avaliação clínica para verificar se as crianças ganharam altura e peso com a inserção do alimento balanceado.

Slideshow | 4 fotos

Programa beneficia mais de 200 crianças

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.