Programa beneficia mais 700 famílias

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2011 06:11:18

Os moradores do bairro Natal assistirão uma palestra sobre o Programa Municipal de Regularização Fundiária. O encontro, que contará com a presença do prefeito Luiz Caetano, acontece nesta sexta-feira (25/11), às 18h, na Escola Municipal do Natal. O objetivo é informar a população sobre o processo de regularização fundiária e os documentos necessários para receber a escritura definitiva do imóvel.

A expectativa é de que cerca de 700 famílias do bairro Natal sejam beneficiadas pela iniciativa da administração municipal, que tem como meta entregar, até o final de 2012, cerca de 16 mil escrituras em todo o Município.

Todo processo de regularização é feito sem nenhum custo para o proprietário do imóvel, que também fica isento de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Através do Programa Municipal de Regularização Fundiária cada morador beneficiado faz uma economia de aproximadamente R$ 2 mil reais, segundo o responsável pelo programa, Demétrius Moura.

Até o momento, cerca de 2 mil moradores já foram contemplados com o Programa. Outras 500 pessoas receberam o benefício através da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A).

Foto: Agnaldo Silva

As famílias receberão a escritura definitiva do imóvel -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.