A localidade de Jauá, na orla do Município, é a mais nova beneficiada do programa Bolsa Família Itinerante. O atendimento aos moradores acontece até terça-feira (31/08), das 9h às 13h30, na sede da Associação Beneficente.
Quarta (01/09) e quinta-feira (02/09), a iniciativa estará em Barra do Jacuípe, na Unidade Básica de Saúde (UBS).
Na sexta-feira (03/09), o programa chega à localidade de Machadinho. O atendimento será feito na Associação de Moradores. O horário para a atualização dos dados no programa federal é o mesmo em todas as localidades.
Na ocasião, serão feitos o recadastramento das famílias que possuem o benefício, inscrição de novas famílias no cadastro reserva, acompanhamento do desenvolvimento nutricional das crianças e a realização do cadastro para o programa de tarifa social da Embasa e Coelba.
O Bolsa Família Itinerante é realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau).
O objetivo é recadastrar as 7.276 famílias que possuem o benefício na orla e zona rural do Município.
DOCUMENTOS
Para quem já possui o benefício é necessário apresentar o cartão de vacina das crianças e da gestante, contas de energia elétrica e de água, identidade e CPF do responsável, registro de nascimento ou identidade dos menores, além de informar o posto de saúde em que a família é atendida.
É indispensável que menores de 7 anos compareçam para ser feito o acompanhamento de peso e altura.
Para os interessados em realizar o cadastro no Bolsa Família é preciso apresentar comprovante de residência, contas de água e energia elétrica, identidade, CPF e registro de nascimento das crianças, além de informar o posto de saúde em que é atendido.
Um membro da família pode realizar o cadastramento, portando todos os documentos dos moradores da residência.