O pintor Pedro Oliveira, de 58 anos, morador há mais de 20 anos do bairro Camaçari de Dentro, está satisfeito com os serviços realizados pelo programa municipal Limpa Camaçari. “Com a limpeza das ruas e os serviços de roçagem, o bairro fica mais bonito e os moradores se sentem mais seguros”.
As ações do Limpa Camaçari, que contam com serviços de roçagem, retirada de terra e de grama no meio-fio, poda de árvores, varrição de ruas e pintura de meio-fio, também foram elogiadas pelo serigrafista Carlito Souza Barbosa, de 44 anos, morador há sete anos da rua travessa do Derba, também no bairro Camaçari de Dentro. Os serviços também são realizados no bairro Natal, desde a última segunda-feira (14/09).
No bairro Camaçari de Dentro, os serviços foram realizados nas ruas do Derba, São Lazaro, na travessa e na avenida Derba, além da praça da Nossa Senhora da Conceição. No Natal, os profissionais atuam nas extremidades da linha do trem, na avenida Eixo Urbano Central e no trecho do novo acesso ao Morro da Manteiga. Nas duas localidades, os serviços serão finalizados quarta-feira (16/09).
O Limpa Camaçari beneficiou também o distrito de Vila de Abrantes, na orla do Município e recentemente os bairros Gleba C e E, Inocoop e a localidade de Parafuso.
Realizado pela Prefeitura, o programa Limpa Camaçari é uma ação das secretarias dos Serviços Públicos, da Ordem Pública e Sustentabilidade e da Infraestrutura, além da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e Defesa Civil.