Programa beneficia agricultores e instituições sociais

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2016 11:11:04

O fomento à economia através da agricultura em Camaçari acontece de diversas formas. Uma delas é pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimento), que oportuniza a Prefeitura comprar alimentos produzidos pelos agricultores e distribui à entidades e instituições como creches, asilos, unidades públicas de saúde e instituições socioassistenciais cadastradas através do Banco de Alimentos da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

Nos últimos dois anos, a administração municipal adquiriu aproximadamente  500 toneladas de produtos alimentícios, beneficiando 19 entidades e 30 instituições. O cronograma de entrega acontece semanalmente, e eventualmente pode ser realizada quinzenalmente.

O programa é executado através de parceria entre a Sedes e a Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), que compra, em média, seis toneladas de alimentos por semana de 527 agricultores de Camaçari.

No total, são adquiridos 105 itens da agricultura familiar, a exemplo de hortaliças, raízes e tubérculos, frutas, verduras. Além de alimentos processados, farinha e mel, que são produzidos pelas cooperativas Ecomel (Associação de Produtores de Mel) e a COOPERASH (Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da Barragem Santa Helena).

Foto: Adenilson Nunes

PAA compra, em média, seis toneladas de alimentos por semana -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.