Programa beneficia 90 instituições

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2012 02:11:22

Com a modernização do espaço físico e a doação de dois veículos novos, através do edital do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Banco de Alimentos de Camaçari espera aumentar a quantidade de alimentos arrecadados para atender cada vez mais as demandas sociais. 

Atualmente, o programa beneficia 90 instituições do Município. Destas, 30 são atendidas periodicamente, ou seja, pelo menos uma vez por semana, e 60 recebem doações esporádicas, a depender da quantidade de alimentos arrecadados.    

De acordo com a nutricionista da Coordenação de Segurança Alimentar da Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social), Cleida Prates, a aquisição dos veículos, um caminhão baú refrigerado isotérmico e uma Kombi, vai ajudar muito na captação e na distribuição de alimentos.

“Esperamos efetuar a compra dos veículos até o primeiro semestre de 2013”, disse a nutricionista. Ela ainda complementou que já recebeu orientações dos procedimentos necessários à formalização dos contratos de repasse da verba junto à Caixa Econômica Federal.

Criado em setembro de 2007, o Banco de alimentos de Camaçari é um programa sem fins lucrativos, que visa arrecadar e captar doações de alimentos para distribuir entre a população carente por meio de entidades assistenciais cadastradas no Comesa (Conselho Municipal de Segurança Alimentar).

Antes da distribuição, os alimentos arrecadados passam por um processo de triagem, que inclui seleção, higienização, sanitização e empacotamento. Desde a criação até o primeiro semestre de 2012 foram arrecadadas e 228.189 toneladas de alimentos, sendo que 225.817 toneladas já foram distribuídas.  

As pessoas interessadas em doar alimentos podem ligar para o número 3621.8483 e agendar a coleta ou entregar diretamente na sede do programa, que fica na avenida Tupinambás, antiga Radial C, s/n, Centro.    

Foto: Agnaldo Silva

Banco de alimentos de Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.