Programa beneficia 1.420 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2012 10:08:29

Em Camaçari, 1.420 pessoas são beneficiadas com os cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Só no mês de junho, a Prefeitura, através da Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão), matriculou 470 moradores do Município nas capacitações oferecidas pelo programa.

As vagas foram distribuídas entre os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, porteiro e vigia, recepcionista, operador de caixa, cuidador de idosos, eletricista instalador predial de baixa tensão, eletricista industrial e ajustador mecânico.

Com duração de aproximadamente dois meses e meio, os cursos são ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo da instituição responsável por cada capacitação.

Implantado no Município no mês de março, o Pronatec capacitou mais de 700 pessoas. A previsão é de que até agosto outros 950 alunos concluam os cursos ministrados pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e pelo Senai, informa a Secin.

De acordo com Secretaria, em 2013 o Pronatec vai disponibilizar 150 mil novas vagas em todo país, o que irá dobrar a oferta do programa em Camaçari.

As capacitações são destinadas às pessoas de baixa renda, com ensino fundamental ou segundo grau completo, e visam qualificar a mão de obra e inserir os trabalhadores no mercado de trabalho.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Aula do Pronatec nas instalações do Senac -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.