Programa beneficia 1.420 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2012 10:08:29

Em Camaçari, 1.420 pessoas são beneficiadas com os cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Só no mês de junho, a Prefeitura, através da Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão), matriculou 470 moradores do Município nas capacitações oferecidas pelo programa.

As vagas foram distribuídas entre os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, porteiro e vigia, recepcionista, operador de caixa, cuidador de idosos, eletricista instalador predial de baixa tensão, eletricista industrial e ajustador mecânico.

Com duração de aproximadamente dois meses e meio, os cursos são ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo da instituição responsável por cada capacitação.

Implantado no Município no mês de março, o Pronatec capacitou mais de 700 pessoas. A previsão é de que até agosto outros 950 alunos concluam os cursos ministrados pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e pelo Senai, informa a Secin.

De acordo com Secretaria, em 2013 o Pronatec vai disponibilizar 150 mil novas vagas em todo país, o que irá dobrar a oferta do programa em Camaçari.

As capacitações são destinadas às pessoas de baixa renda, com ensino fundamental ou segundo grau completo, e visam qualificar a mão de obra e inserir os trabalhadores no mercado de trabalho.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Aula do Pronatec nas instalações do Senac -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.